trajetória bi
[lá vem a emocionada fazer textão!!!]
_meus encontros_
por aqui são cerca de onze anos de reconhecimento e luta pela bissexualidade.
coisas que só vieram juntas porque em uma sorte salvadora, eu logo de cara encontrei o movimento.
e, mesmo nas fases mais focadas na militância, na pesquisa ou na manutenção da vida, sempre foi tudo tudo tudo sobre os encontros.
em todos os espaços em que circulei: nas universidades, nas ruas de beagá, em cima do trio na parada, no twitter, nas mil lives pandêmicas, nos espaços públicos, no CRJ, no CRP-MG, na Frente Autônoma LGBT, na Frente Bi de BH, na UFMG, na Fumec, na PUC, nos DAs, nos eventos acadêmicos, nas conferências municipal e estadual, n’O Tempo, no Cine B, no Senabi, na Frente Bissexual Brasileira, na mesa de bar e na casa das pessoas. (e a escolha das fotos foi uma tentativa dificílima de representar a maioria deles).
<em todo e qualquer espaço que eu tenha frequentado, o que sempre me foi central foram os ENCONTROS.>
eles me renovaram a vida. me deram propósito. eles me guiaram os estudos. eles semearam as minhas pesquisas e os meus projetos.
e essa semana temos o primeiro encontro nacional do movimento bissexual brasileiro. lê essa frase de novo. sabe? olha isso!
mas eu sei que já venho encontrando vocês há anos. os da internet, amores da época do comecinho desse assunto no twitter, não esqueço e homenageio vocês sempre com saudade (em um resumo nada justo: moony, malu, dre, dai, ana, luna, téfi e muito mais).
os das ruas de beagá (fernanda, dalcira, paula, rapha e muito, muito mais).
e os novos encontros, da criação da frente br pra cá (vocês sabem quem são e são vocês que irei encontrar agora representando também, pra mim, esse todo mundo que já encontrei na vida).
a bissexualidade é a minha casa. lugar de sempre retorno. lugar de conforto. lugar de choro afetivo, lugar familiar.
sou defensora dos encontros entre pessoas generosas. a gente cresce junto. todos esses encontros, citados ou não, me fizeram estar aqui hoje, firme, forte, esperançosa de futuro e respeitosa de passado. que quem ainda estiver em descoberta nos encontre, cresça nos encontros e se sinta em casa assim como foi comigo.
setembro de 2023, originalmente aqui no instagram.
💜
Comentários
Postar um comentário